ÓLEO DIESEL

DIESEL S-10

Coloração: De incolor a amarelada.

Para garantir uma menor emissão de gases e melhor desempenho do veículo, os veículos fabricados a partir de 2012 devem usar o diesel S-10 (diesel com apenas 10 ppm de enxofre).

Os veículos com o sistema EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) exigem somente o uso do Diesel S-10, já o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), além do S-10, necessita do (Arla 32), um agente redutor que trata as emissões e garante a potência do motor.

Ele possibilita altas reduções das emissões de material particulado e de óxidos de nitrogênio.

Traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo como:

  • Melhora a ignição e reduz a emissão de fumaça branca na partida a frio.
  • Diminui a formação de depósitos no motor e contaminantes no lubrificante.

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DIESEL S-500

Coloração: Avermelhada.

O Diesel S 500 assim chamado por conter 500 ppm (partes por milhão) de teor máximo de enxofre, sendo conhecido como Diesel Comum. É um produto adequado aos veículos a diesel fabricados antes de 1º de janeiro de 2012.

O óleo diesel é utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel), derivado do petróleo, com odor forte e característico e utilizado em automóveis, furgões, caminhões, pequenas embarcações marítimas, máquinas de grande porte, locomotivas, navios e aplicações estacionárias (geradores elétricos, por exemplo).

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DIESEL DE INVERNO

O Diesel Inverno foi desenvolvido exclusivamente para a região Sul do Brasil para melhorar o desempenho do veículo em regiões de baixa temperatura.

Sua formulação especial diminui os problemas de ignição do veículo no frio e reduz o entupimento dos filtros.

Como funciona?

Todo diesel possui moléculas de parafina, que são componentes naturais do petróleo do qual ele é produzido. A parafina é importante para o combustível devido ao seu alto valor de cetano, que possibilita uma boa qualidade de ignição.

Em regiões de temperatura muito baixa, caso o diesel esfrie demais, a parafina do pode começar a cristalizar. Esses cristais entopem as linhas de combustíveis e filtros do veículo, o que gera perda de potência ou até mesmo a parada total.

O Diesel de Inverno possui um CFPP* que faz com que o diesel atinja o ponto de cristalização em uma temperatura menor que a de um diesel comum, ou seja, mantem o combustível fluindo enquanto o diesel comum já teria cristalizado.

Dica!

Reduza ao máximo seus estoques de combustível comum a partir de abril e comece a substitui-lo pelo Diesel Inverno. Desta forma, os problemas gerados pela cristalização da parafina no período frio serão evitados.

* Ponto de entupimento do Filtro em Frio (CFPP – Cold Filter Plugging Point). O teste CFPP fornece um meio de prognosticar o comportamento do diesel à baixas temperaturas Ele mede o fluxo deste combustível através de um sistema bem projetado sob condições que simulam a operação real. OBS: CFPP não é uma garantia de uma temperatura mínima de operação. Operacionalidade Mínima é controlada por uma combinação de características do combustível e design do sistema de combustível e pode variar dependendo das condições climáticas do inverno.

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Diesel Aditivado

Suas propriedades aumentam a vida útil das partes do sistema de combustível do veículo, diminuindo gastos com manutenção.

Ele tem aditivos que melhoram o rendimento e conferem ao diesel propriedades de proteção e limpeza para o sistema de alimentação do veículo, desde o tanque até os bicos injetores.

Detergente/dispersante – uma combustão não completa do diesel comum acaba por gerar depósitos (sujeira) em todo o sistema de alimentação de combustível. O aditivo detergente/dispersante presente no Diesel Master Original Aditivado remove esses depósitos, eliminando os efeitos indesejáveis causados pelo uso do diesel comum.

Proteção anticorrosiva – esse aditivo garante maior proteção às partes metálicas do sistema de alimentação de combustível, reduzindo o desgaste causado pela corrosão, aumentando a vida útil do tanque, da bomba e dos bicos injetores.

Estabilidade – a maior estabilidade do Diesel Aditivado reduz a tendência à formação de depósitos e a degradação da cor, minimizando o entupimento dos filtros e, dessa forma, possibilita o aumento no intervalo entre trocas de filtros.

Demulsificante – o aditivo demulsificante reduz a tendência à formação de emulsão diesel e água (proveniente da condensação da umidade do ar), protegendo, assim, a bomba e os bicos injetores quanto a desgastes prematuros, além de minimizar o crescimento de microorganismos, reduzindo a corrosão nos tanques e o entupimento dos filtros.

Antiespumante – a presença desse aditivo reduz a formação de espuma no tanque de combustível, propiciando um abastecimento mais rápido, bem como um maior volume de diesel no tanque do veículo.

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